• Carlos Guglielmeli

Leda Borges é inocentada por unanimidade no TJGO


TJGO modifica sentença de Juiz valparaisense de primeira instância e inocenta Leda Borges de toda a acusação feita pelo MPGO.

Como notícia este assunto já foi competentemente veiculado pelos Jornal Opção e pelo Alô Valparaíso, portanto eu vou apenas comentar a notícia.

Mais até pela construção da sentença condenatória em primeira instancia do que pela denúncia oferecida pelo MP era óbvio que o resultado seria esse, a absolvição da Deputada Leda Borges.

Acredito que nem os adversários estejam espantados com essa vitória tardia da Deputada, que para eles veio a bom tempo. A bom tempo para eles porque esses adversários usaram a tal condenação, para tentar enfraquecer o capital eleitoral ledista durante o período eleitoral. Era só o que eles tinham.

Ledo engano, pois mesmo com os temos pejorativo em mãos a justiça popular foi feita a bom tempo mesmo, não tardou. A sociedade parece já saber ler nas entrelinhas e entendeu a necessidade de antecipar a verdadeira justa sentença.

Imagino que não deva ser fácil a digestão desse assunto por aqueles, como o que chamo de “boneco do posto”, que tanto exploraram o tal parecer inicial e esdrúxulo, mesmo contrariando seus próprios conhecimentos ou ratificando sua ignorância, mas esse momento era previsto.

O fato é que mais uma vez a Deputada licenciada e Secretária de Estado Leda Borges sai vitoriosa e fortalecida de um ataque.


Carlos Guglielmeli

O nosso objetivo é comentar as notícias com uma pitada de avaliação pessoal. Aqui a primeira pessoa, tanto singular como do plural, não são proibidas nos textos.

Boa leitura!

Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Blogger Social Icon
  • Instagram Social Icon