• Carlos Guglielmeli

Professores são os “Verdadeiros Agentes de Inclusão Social”


Educação de qualidade é o único caminho para promover a verdadeira inclusão social. Partindo dessa premissa cabe afirmar que os professores, junto aos servidores da educação, são os únicos agentes verdadeiramente capazes de promover as transformações sociais que precisamos.

Nos dias 15 de outubro de todos os anos comemoramos o dia dos professores, dia do profissional que faz todos os outros profissionais. Essa data acaba se transformando em um momento de reflexões e reivindicações, pois os educadores recebem, historicamente, muito menos atenção do que deveriam receber dos gestores públicos e privados.

Profissionais de educação valorizados, boas estruturas de ensino e bem equipadas, alunos estimulados e assistidos são a grande parte dos ingredientes de uma sociedade justa, livre dos abismos sociais que vemos hoje.

Em Valparaíso o Prefeito eleito Pábio Mossoró vem sinalizando para tempos melhores na educação, onde o capital humano e as estruturas físicas serão valorizados, motivados e respeitados.

Os parabéns aos professores devem ser dados com esse futuro promissor mencionado acima. A consequência disso será uma sociedade grata, mais justa e menos desigual que tanto buscamos.

Parabéns Professores...


Carlos Guglielmeli

O nosso objetivo é comentar as notícias com uma pitada de avaliação pessoal. Aqui a primeira pessoa, tanto singular como do plural, não são proibidas nos textos.

Boa leitura!

Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Blogger Social Icon
  • Instagram Social Icon