• Carlos Guglielmeli

“OI Telecom” está mais para “Tchau Telecom”


Não é novidade que as empresas telefônicas são campeãs em reclamações de consumidores usuários. Tendo sido usuário de todas as empresas posso opinar que a OI é de longe a pior delas, ao menos no que diz respeito a Internet Banda Larga.

Nos dias de hoje, onde mais de 55% dos domicílios nacionais têm Internet Banda Larga, a mediocridade dos serviços de uma entre tão poucas empresas fornecedoras desse serviço representa uma quantidade muito grande de pessoas com a cabeça fervendo de raiva.

É impressionante a incapacidade das Agências Reguladoras, no caso a ANATEL, em fazer com que as prestadoras de serviços sejam no mínimo razoáveis. São muito boas para tirar direitos dos consumidores e nos fazer pagar mais por menos, como foi no caso do Presidente da ANATEL que saiu em defesa do fim da franquia ilimitada de tráfego.

O pior é que além da incapacidade da Anatel em exigir serviços mínimos, nenhuma das operadoras se preocupa em prestar um bom serviço, pois todas sendo ruins, obvio que nenhuma tão ruim quanto a OI, fazem com que os clientes fiquem andando em círculos.

Os usuários das telefônicas estão sempre trocando uma pela outra, ou seja, “vai um vem outro”. Tanto faz um cliente insatisfeito, tem sempre um “bobo” para ocupar o seu assento de "bobo".

Empresas sem interesse nem obrigação de atender bem e Agências Reguladoras ineficientes são juntas a receita de um ambiente de quinto mundo marcado por serviços medíocres e consumidores encurralados na escolha da "menos ruim".

Só a OI considero diferente das outras telefônicas, é a pior que as ruins.


Carlos Guglielmeli

O nosso objetivo é comentar as notícias com uma pitada de avaliação pessoal. Aqui a primeira pessoa, tanto singular como do plural, não são proibidas nos textos.

Boa leitura!

Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Blogger Social Icon
  • Instagram Social Icon