• Carlos Guglielmeli

Setor de Chácaras Anhanguera espera por dias melhores sob o olhar mais atencioso do novo governo


Depois de quatro anos de abandono absoluto, onde o pouco de serviços públicos que receberam não passaram de migalhas no mínimo debochadas, moradores dos Chácaras Anhanguera esperam mais atenção do novo governo que se inicia em 01 de janeiro de 2016 com a posse de Pábio Mossoró.

Todo se deteriorou por ali, não há pavimentação, não há iluminação pública, não há coleta de lixo, não há esgoto, não há águas pluviais, não há segurança, não há transporte público, tão pouco há vagas suficientes nas escolas. Não há oferta mínima de dignidade por parte dos gestores municipais para os moradores destes bairros.

Não será novidade que o governo Lucimar vá deixar uma baderna nas contas públicas municipais, que somada a atual baixa na arrecadação vão dificultar muito a atuação do próximo prefeito em seus meses iniciais de governo, porém o Prefeito Pábio Mossoró e sua Vice Dra. Zeli vão ter que “tirar água de pedra” para dar uma resposta rápida a aqueles cidadãos.

Durante a campanha eleitoral me deparei com realidades de absoluto abandono do poder público que beiram um crime hediondo, cujo o primeiro ato de atenção do gestor pode elevar a autoestima e dar esperança ao povo negligenciado.

Está faltando quase tudo nestes bairros e a ação do governo municipal não será imediata solucionando tudo de uma só vez e o povo sabe disso, porém os gestos iniciais é que vão determinar o tempo de duração dessa “Lua de Mel” entre nova gestão e população.

Particularmente, vejo um futuro promissor no que se refere às condições de vida dos moradores do Setor de Chácaras Anhanguera. Vamos vibrar positivo.


Carlos Guglielmeli

O nosso objetivo é comentar as notícias com uma pitada de avaliação pessoal. Aqui a primeira pessoa, tanto singular como do plural, não são proibidas nos textos.

Boa leitura!

Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Blogger Social Icon
  • Instagram Social Icon