• Carlos Guglielmeli

No jogo de empurra empurra sobre a iluminação da BR 040 quem sofre é o povo de Valparaíso


Em entrevista à Rádio Supra FM a atual prefeita municipal de Valparaíso, Lucimar, disse ter deixado de pagar a conta de luz da BR 040 por entender que isso seja obrigação da concessionária VIA 040 que assumiu, por concessão federal, a administração do treco.

Na mesma entrevista foi dito que a VIA 040 não assume esse mesmo pagamento da iluminação porque ele não está previsto no contrato de concessão federal, por um erro da ANTT, segundo o que foi dito na entrevista, tanto pela prefeita como pelo entrevistador.

A prefeita alega que não pode pagar a conta por se tratar de despesa de empresa privada.

Vamos esclarecer, a concessão é para a manutenção, não transferiu o território público para a VIA 040, sem contar que o bem estar e a segurança da população é obrigação do município, portanto entrar nesse jogo de empurra empurra e detrimento do cuidado que o povo merece, apenas para diminuir uma despesa, é mais uma leviandade do atual governo municipal.

Sei que a arrecadação diminuiu, mas a tal iluminação além de ter sido sustentada, também foi completamente instalada com recursos municipais, então porque a gestora anterior consegui manter as luzes acesas e a atual não consegue?

Que a prefeita deve brigar para que a concessionária assuma a despesa, ela deve mesmo, mas que mantenha as luzes acesas enquanto não se resolvem, simplesmente nos deixar as escuras é desumano.


Carlos Guglielmeli

O nosso objetivo é comentar as notícias com uma pitada de avaliação pessoal. Aqui a primeira pessoa, tanto singular como do plural, não são proibidas nos textos.

Boa leitura!

Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Blogger Social Icon
  • Instagram Social Icon