• Carlos Guglilelmeli

Candidato a prefeito tenta evitar que suas alianças sejam comentadas com o povo. Porquê?


Antes de ontem fui notificado de uma reclamação feita pelo candidato a prefeito Afrânio Pimentel, na qual o mesmo tenta censurar nossa liberdade de expressão e pede que eu seja impedido de me expressar em redes sociais e por este Blog.

Em primeiro lugar, confio na justiça isenta e na manutenção do meu direito de expressão, onde me é permitido dar notícias de fatos, e fazer minhas considerações com base em evidências.

Antes de ser candidato a vereador sou um cidadão e não é porque estou candidato que perdi o meu direito de me expressar.

Na reclamação o candidato a prefeito diz ser caluniosa e ou pejorativa a ligação que faço dele com atual governo PTista de Lucimar que a maior parte dos cidadãos qualificam como governo da destruição. Mas como não ligá-lo com esse modelo de gestão tão reprovado se a maior parte de seus apoios fortes vem de lá?

Pois bem, os elementos que usei para chegar a essa conclusão são públicos, muitos e absolutamente plausíveis:

1) A candidata a vice-prefeita do Afrânio, Ângela Pessoa, pediu “sim” voto para Lucimar/PT na eleição passada, e esteve todos esses anos colocando o seu mandato em defesa da atual prefeita que fez um governo reprovado por uma parcela esmagadora dos munícipes. O link abaixo do vídeo em que ela fez campanha para o 13 não é uma criação minha, ele está hospedado no canal Youtube da prefeita Lucimar/PT, portanto deduzir que um improvável governo do Afrânio seria uma continuação do estilo Lucimar de gerenciar a cidade é perfeitamente aceitável. Se há algum prejuízo à imagem dele quanto a esse fato, a culpa não é da minha publicação, e sim da escolha que ele mesmo fez; https://www.youtube.com/watch?v=9l43hkErELo

2) Quanto a deduzir que Afrânio representa a continuidade da gestão PTista de Lucimar, essa é uma dedução obvia, pois a composição eleitoral do Pica-Pau é exatamente e principalmente com os componentes mais importantes (figurões) do governo do PT. Vereadores como o Elvis, Zeca, Zé Antônio e Emanuel Aires e a Ângela Pessoa, e outros que passaram esses últimos três anos e meio ajudando a Lucimar a cometer tantos erros, hoje estão exatamente no palanque Afranista. Isso é fato;

3) Quanto ao Senador Hélio José, flagrado em áudios suspeitos, estar com o Afrânio, o mesmo esteve em Valparaíso para empenhar seu apoio ao Afrânio “sim” e foi flagrado em áudios suspeitos “sim”, o flagrante foi noticiado em todos os veículos de comunicação e sua vinda para a cidade foi divulgada pelo próprio Afrânio. E que nossa cidade não precisa de importar essa qualidade de políticos, isso não precisa mesmo.

A sociedade precisa ter o direito de saber exatamente em quem e em que modelo de gestão está votando. Acho que se o candidato não quer ser ligado a um determinado modelo de gestão, não é tentando calar quem noticia seus envolvimentos que vai conseguir isso, ele deveria era não se aliar a tal modelo.

Vamos continuar dialogando com a sociedade de maneira séria e franca, confiando na justiça que nos gerante esse direito e não compactua com a censura.


Carlos Guglielmeli

O nosso objetivo é comentar as notícias com uma pitada de avaliação pessoal. Aqui a primeira pessoa, tanto singular como do plural, não são proibidas nos textos.

Boa leitura!

Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Blogger Social Icon
  • Instagram Social Icon