• Carlos Guglielmeli

Deputada Leda Borges traz o programa “Jovem Cidadão” para mais 100 Valparaisenses


Neste domingo 24 de julho a Deputada Licenciada e Secretária de Estado Leda Borges esteve conversando com 100 novos jovens inseridos no programa “Jovem Cidadão”.

O “Jovem Cidadão” é um programa social do estado de Goiás administrado pela secretaria da Deputada Leda Borges que tem por objetivo inserir os jovens no mercado de trabalho e consequentemente ajudar na redução dos riscos sociais a que eles são submetidos.

Dar qualificação profissional, afastar o jovem do consumo e tráfico de drogas, dar auxilio na qualidade de estudos para transformar jovens em adultos de bem aptos ao mercado de trabalho é o grande objetivo do programa.

Um destaque que deve ser dado à metodologia desse programa social aperfeiçoado e ampliado na gestão Leda Borges é que ele não escraviza o cidadão, pelo contrário, ele liberta a medida que qualifica o jovem para progredir profissionalmente e financeiramente.

Trabalhando quatro dias na semana, por quatro horas ao dia e com frequência escolar em dias o jovem de 16 a 18 anos recebe meio salário mínimo e vale transporte com o devido vínculo empregatício regido pela CLT. Além disso, caso haja necessidade o jovem também recebe acompanhamento psicossocial e psicopedagógico.

Esse é o típico programa social que funciona de verdade, ensina o cidadão a pescar e liberta definitivamente o indivíduo da dependência do estado


Carlos Guglielmeli

O nosso objetivo é comentar as notícias com uma pitada de avaliação pessoal. Aqui a primeira pessoa, tanto singular como do plural, não são proibidas nos textos.

Boa leitura!

Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Blogger Social Icon
  • Instagram Social Icon