- Carlos Guglielmeli
Bomba!!! Bomba!!! Bomba!!! Elvis e Zeca podem estar impedidos de ser candidatos

Será esse o derradeiro golpe na pré-candidatura do Pica-Pau?
Com seu suposto favoritismo despencando ladeira abaixo, envolto em tantas polêmicas e tantos erros pessoais não há dúvidas de que esse pode ser o golpe fatal nas aspirações de Afrânio Pimentel. Vereadores Elvis e Zeca do partido Solidariedade, principais alianças do Afrânio, podem estar inelegíveis por um erro infantil. O estatuto de seu partido estabelece que o edital de convocação chamando os filiados para avalizar as coligações e as candidaturas seja publicado com antecedência mínima de 30 dias do evento em si.
O fato é que no mural do cartório eleitoral não há nada do Solidariedade fixado e o prazo legal para as convenções finda em 05 de agosto, portanto não há mais como obedecer essa antecedência estatutária.
Segundo um filiado do “Solidariedade”, não há até hoje nenhuma comunicação a respeito da convenção. Existe também a argumentação de que o diretório estadual do SD poderia fazer tal publicação, porém isso pode e deve ser contestado pelo fato do chamamento não ter a devida repercussão dentre aqueles que de fato interessa e é obrigatório chamar.
Com esses dois figurões da Lucimar/PT fora do páreo, os pré-candidatos “bucha de canhão” (aqueles que são postos na disputa apenas para fazer o coeficiente eleitoral) podem passar a sonhar verdadeiramente com suas eleições.
Concluindo a novela dessa lambança, a candidatura do Afrânio está se tornando cada dia mais inviável e mais frágil.

