- Carlos Guglielmeli
Valparaíso tem solução sim!

Sim, mas certamente não será algo fácil e rápido, haja visto o tamanho do estrago que esse governo atual vai deixar para o próximo.
Correm boatos de que o rombo nas contas públicas municipais já passam de R$ 30 MILHÕES, algo impagável. Além dessa dívida há a baixa na arrecadação provocada pela crise. Com esse senário caótico como sair do buraco?
Nesse momento vale apontar o caminho para a recuperação da cidade. Esse caminho, ao meu ver, passa por Pábio Mossoró que é o único pré-candidato a prefeito, dentre todos, com condições de tirar a Valparaíso desse buraco.
Sem as alianças fortes que Mossoró tem com Governador Marconi, com a Deputada Leda Borges, com o Deputado Célio Silveira e o Senador Wilder, de onde outro prefeito iria tirar condições para investir na melhoria da cidade ao mesmo tempo que desfaz o rombo deixado pelo PT?
Nem só por isso, a qualificação técnica de Mossoró também o destaca dos demais.
A primeira coisa que o próximo prefeito terá de fazer é montar uma equipe boa, que consiga trabalhar mais com menos. Essa é mais uma vantagem do Pábio que tem os melhores nomes da cidade ao seu lado.
Para voltarmos a chamar Valparaíso de "A Pérola do Entorno", a próxima equipe de governo terá que se redobrar para dar a qualidade máxima nos serviços públicos com os recursos que terá em mãos e vai ter que buscar novos recursos junto a esses apoios que o prefeito terá.
Não será como “um céu de brigadeiro” prometido pela atual prefeita nas eleições passadas, mas será tecnicamente possível se o povo acertar na escolha.
Há luz no fim do túnel, mas é preciso tomar cuidado para não escolher caminhos escuros como no passado recente