• Carlos Guglielmeli

Segurança pública no entorno sul recebe atenção especial do governo estadual que determina a troca d


Depois de ter entregue armas, anunciado a renovação da frota, e a vinda de um batalhão da ROTAM para nossa região, governo estadual de Goiás promove uma reformulação no comando da polícia militar em Valparaíso no intuito de continuar progredindo no combate ao crime.

Essa reformulação do comando militar não significa em hipótese alguma que o Coronel Danilo, atual comandante que deixa a função, seja ruim, pelo contrário, seu trabalho é muito elogiado, porém todos sabemos que esses rodízios acontecem periodicamente.

Criativo, o Coronel deixará seu legado que certamente será aproveitado pelo novo comando que também vem para agregar valor no combate à criminalidade.

São descabidas as insinuações de grupos políticos que tiravam proveito da boa vontade do Coronel Danilo, dizendo que a troca, comum na corporação, diminuirá a segurança da cidade. Isso é no mínimo um desrespeito com o Major Clemente que deve ser recebido de braços abertos pela sociedade para que já inicie seu trabalho com força total. A chefia militar municipal não foi extinta, ela foi apenas reformulada, não haverão homens a menos como a “tropa do medo” tenta insinuar, pelo contrário, o que será extinto é o uso politiqueiro feito da instituição.

Particularmente compreendo que a mudança demonstra que o governo estadual está atento sobre nossas necessidades, que deva ser desejada muita sorte ao novo comado policial e que sejam dispensados agradecimentos ao Coronel Danilo.


Carlos Guglielmeli

O nosso objetivo é comentar as notícias com uma pitada de avaliação pessoal. Aqui a primeira pessoa, tanto singular como do plural, não são proibidas nos textos.

Boa leitura!

Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Blogger Social Icon
  • Instagram Social Icon