• Carlos Guglielmeli

O verdadeiro legado que uma cidade quer de um governo eficiente de fato


A cinco anos Valparaíso inaugurava o seu Hospital Municipal e sua sede da Previdência Social. Isso sim é um legado do qual a sociedade pode se orgulhar.

Hoje está tudo muito ruim em Valparaíso que é administrado por um governo que quando muito inaugura pintura de parede ou no máximo uma daquelas academias públicas apertadinhas no meio da poeira em um grande terreno desperdiçado, iluminado por um único refletor amarelado e improvisado.

Não podemos esquecer que nossa cidade já brilhou, que já inaugurou hospital, postos de saúde, UPA, creches, escolas, muito asfalto, sedes de órgãos públicos como o da Previdência Social, quadras esportivas, pontes, novos sentidos para o trânsito, acabou com o lixão municipal e outras coisas mais.

É importante a cidade “dar a Cesar o que é de Cesar”, não pode misturar as coisas para não errar novamente e cair em outras ciladas. Generalizar a classe política por baixo e virar uma espécie de “ateu político” não é a solução, pelo contrário, é a manutenção, essa é a maior ferramenta usada por maus políticos para se manterem no poder.

A Secretária de estado Leda Borges por exemplo, foi quem entregou para a cidade todas aquela realizações mencionadas no início desse texto quando era prefeita e só não fez mais porque a sociedade caiu na cilada da conversa fácil, das promessas falsas e mirabolantes.

Tudo o que vemos hoje é tão ruim e obscuro que escurece a luz passada e afasta as pessoas do sentimento de esperança, porém essas "luzes" que já existiram devem ser considerados para termos o molde daquilo que se deva desejar para o futuro da cidade.

A coisa está muito feia por todo o país, por toda a cidade, porém estamos em ano eleitoral e essa é a chance de melhorar a situação atual.

É muito importante que o valparaisense tenha a calma de sentar, e raciocinar, comparar e escolher certo. Não pode “misturar o preto com o branco e tornar tudo cinza”.


Carlos Guglielmeli

O nosso objetivo é comentar as notícias com uma pitada de avaliação pessoal. Aqui a primeira pessoa, tanto singular como do plural, não são proibidas nos textos.

Boa leitura!

Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Blogger Social Icon
  • Instagram Social Icon