• Carlos Guglielmeli

Pábio Mossoró é considerado pela imprensa estadual como o “principal pré-candidato a prefeito de Val


A imprensa estadual repercutiu hoje aquilo que o maior veículo de comunicação municipal, o Alô Valparaíso, havia antecipado em sua publicação do dia 21/maio/2016.

Em sua edição de hoje, 22/maio/2016 o estadual Jornal Opção veio com uma matéria relacionando os principais pré-candidatos a prefeito de oito cidades do entorno. Em Valparaíso Pábio Mossoró foi relacionado como o principal nome.

Essa informação é óbvia no meio político municipal devido o ritmo das reuniões e da aceitação que Pábio vem tendo de quem passa a lhe conhecer mais de perto.

A baixa rejeição do prefeitável é uma vantagem técnica extremamente importante que avaliza esse seu crescimento frente aos concorrentes que têm entre 90% e 60% cada um dos dois.

A rejeição de um candidato quando tão grande, como é o caso do PT e do Afrânio, limita seu crescimento. Eles podem até caminhar bem durante algum tempo, mas quando batem no teto desse número tendem a diminuir entre 10 a 30%. Já o candidato sem rejeição tem uma linha crescente que dura até o dia do voto.

Outro fator que explica o avanço de Mossoró é o fato dele carregar consigo um modelo de gestão aprovado por 72% da população, que vem implícito no apoio e na liderança de Leda Borges sobre o grupo político que o apoia.

A organização partidária dos aliados liderada por Francisco Carvalho, presidente do PP, e a elaboração de uma lista de pré-candidatos a vereadores numerosa e bem qualificada também tem impulsionado o candidato Pábio.

Com o apoio do Governador, do Senador Wilder Morais, do Deputado Federal Célio Silveira e principalmente da Deputada Leda Borges, o candidato tucano apresenta para a sociedade um possível mandato com muitas ferramentas que podem recuperar a cidade mergulhada em problemas graves.

Relacionei esses argumentos para justificar tecnicamente a avaliação da imprensa séria que vem classificando a ponteira de Pábio Mossoró em Valparaíso.

Vamos acompanhar a evolução desses números e que eles façam o prefeito necessários para a recuperação dos serviços públicos municipais tão necessários ao povo e tão deteriorados nos últimos três anos.

Confira a matéria do Jornal Opção. Clique aqui


Carlos Guglielmeli

O nosso objetivo é comentar as notícias com uma pitada de avaliação pessoal. Aqui a primeira pessoa, tanto singular como do plural, não são proibidas nos textos.

Boa leitura!

Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Blogger Social Icon
  • Instagram Social Icon