• Carlos Guglielmeli

Hoje é o dia “D”, dia em que a história brasileira pote voltar ao prumo


Hoje a admissibilidade do processo de “impeachment” contra a Presidente Dilma tem seu último passo em estado probatório.

Neste momento a votação que se dará é a última faze de instalação do processo, que se aprovado afastará a Presidente, ainda em caráter provisório, por até 180 dias.

Após o provável afastamento de Dilma hoje, o congresso terá 180 dias para tramitar o processo de fato, onde todas as discussões e defesas vão se repetir até que a votação seja feita em definitivo.

Estamos tratando esse provável afastamento de hoje como definitivo porque é difícil imaginar os congressistas votarem contra si próprios no futuro.

Mesmo que não goste do Vice Presidente, não há dúvidas que ele seja melhor para o país, porém isso não quer dizer que eu queira fazer uma gincana dos horrores de quem é o menos ruim como faz a defesa do PTismo. Isso é medíocre, coisa de quem tem moral seletiva.

O comando de Temer, em primeiro momento, deve dar um frescor na economia nacional e ele precisa ter sabedoria para surfar nessa onda e pegar embalo. Esse é um dos segredos para a nossa recuperação econômica e para a concretização em definitivo do impedimento da presidente PTista.

Não tem nenhuma possibilidade de sonharmos com algum avanço sob a tutela desse governo atual, portanto é justo torcermos para que a situação melhore daqui por diante.

Vamos aguardar.

Como diz nosso amigo Adolfo Lopes, “Avante Brasil”.


Carlos Guglielmeli

O nosso objetivo é comentar as notícias com uma pitada de avaliação pessoal. Aqui a primeira pessoa, tanto singular como do plural, não são proibidas nos textos.

Boa leitura!

Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Blogger Social Icon
  • Instagram Social Icon