- Carlos Guglielmeli
Hoje é o dia “D”, dia em que a história brasileira pote voltar ao prumo

Hoje a admissibilidade do processo de “impeachment” contra a Presidente Dilma tem seu último passo em estado probatório.
Neste momento a votação que se dará é a última faze de instalação do processo, que se aprovado afastará a Presidente, ainda em caráter provisório, por até 180 dias.
Após o provável afastamento de Dilma hoje, o congresso terá 180 dias para tramitar o processo de fato, onde todas as discussões e defesas vão se repetir até que a votação seja feita em definitivo.
Estamos tratando esse provável afastamento de hoje como definitivo porque é difícil imaginar os congressistas votarem contra si próprios no futuro.
Mesmo que não goste do Vice Presidente, não há dúvidas que ele seja melhor para o país, porém isso não quer dizer que eu queira fazer uma gincana dos horrores de quem é o menos ruim como faz a defesa do PTismo. Isso é medíocre, coisa de quem tem moral seletiva.
O comando de Temer, em primeiro momento, deve dar um frescor na economia nacional e ele precisa ter sabedoria para surfar nessa onda e pegar embalo. Esse é um dos segredos para a nossa recuperação econômica e para a concretização em definitivo do impedimento da presidente PTista.
Não tem nenhuma possibilidade de sonharmos com algum avanço sob a tutela desse governo atual, portanto é justo torcermos para que a situação melhore daqui por diante.
Vamos aguardar.
Como diz nosso amigo Adolfo Lopes, “Avante Brasil”.