• Carlos Guglielmeli

Dia 1 de maio, dia do trabalhador. Comemorar o que?


Nesse dia o mundo deveria dar mais valor a você que cedo levanta trabalhador, a você que muitas vezes trabalha sem comida, que trabalha toda uma vida, mas nesse dia continua sem valor! Trabalhador é quem constrói a nação, não esses que roubam seu título e o usa para saquear o país, é quem menos tem recebido e que dá tudo de si em troca de pouco, é quem mais teme pelo futuro e sofre com a ganância do governo.

Trabalhador que planta tem que colher Mas trabalhador é classe, e esta é abandonada, usurpada nesse seu dia por quem não se assemelha a ele em honestidade e trabalho de verdade.

Hoje comemora-se no mundo inteiro seu dia, mas no Brasil seu título “Trabalhador”, é causador de angústia e decepção, pois foi tomado por um partido que tem um PIB de crimes maior que o de muitos países inteiros e que não reconhece quem trabalha, quem passa uma vida fazendo tudo direito! Mas esse é trabalhador verdadeiro, aquele que tudo faz calado, e direito quem merece nossa homenagem, não aqueles forjados e organizados em movimentos que se classificam como sem terra e sem teto que viajam para New York ou se hospedam aos punhados nos hotéis mais caros de Brasília.

Em tempos de governo dos trabalhadores há mais deles sem casa, sem comida, sem saúde, sem dignidade, com muito medo, sem esperança, sem trabalho, literalmente amiúde.

Vai trabalhar, cantando, sorrindo ou sisudo tenso? Vai comemorar o que nessa hora? Desemprego, Trabalhar onde?

Inflação, desvalorização, incerteza, corrupção, roubalheira é o que Trabalhadores do Partido estão dando para os trabalhadores da construção nacional...

Comemorar o que?

Comemoremos a garra, a capacidade e a brasilidade dos trabalhadores que não são da Quadrilha Partido.

Parabéns aos trabalhadores de verdade, aqueles que impulsionam o país e hoje lutam contra os trabalhadores de mentira e do partido que destroem o Brasil.


Carlos Guglielmeli

O nosso objetivo é comentar as notícias com uma pitada de avaliação pessoal. Aqui a primeira pessoa, tanto singular como do plural, não são proibidas nos textos.

Boa leitura!

Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Blogger Social Icon
  • Instagram Social Icon