• Carlos Guglielmeli

Tribunal de Contas multa Afrânio Pimentel e aprova suas contas de 2013 com ressalvas


Diante do que poderia lhe acontecer, Afrânio Pimentel pagará esta multa de mais ou menos R$ 3 MIL com o sorriso de orelha a orelha.

A ressalva imposta na tal conta aprovada no dia 27 passado não lhe renderá nada, o fato é que, por conta desse processo em específico, o Pica-pau, como é conhecido, não será impedido de ser candidato em 2016.

O resultado deste julgamento foi comemorado com grande euforia pelos apoiadores do vereador que até o dia anterior tentavam demonstrar nenhuma importância ao processo. Parecia que tinham ganho a eleição em si.

O conhecido Antônio Mix comemorou entusiasmado espalhando em um aplicativo de mensagens instantâneas a frase “Não haverá WO”. Eu uso o que ele disse para completar afirmando que quem esteve esperando por isso perdeu tempo.

Ainda existem mais um ou dois processos contra o Vereador Afrânio que podem lhe dar trabalho, mas não acredito que estes entrem na pauta do judiciário em tempo de por sua candidatura em risco, porém o fato de ter sido desse e ainda ser alvo de outro ou outros processos lhe pesará na avaliação popular.

O fato é que democraticamente, se desconsiderássemos os vieses não muito claros que beneficiam esse ou aquele futuro candidato, assim fica bom para o pleito.

O cenário continua polarizando uma disputa na ponteira entre Pábio Mossoró e o Vereador Afrânio, seguidos a distância por Dr. Marcus Vinícius e com mais distância ainda pelo PT que segundo a prefeita Lucimar pode vir com o Dr. Roberto Martins ou com Ângela Pessoa e em seguida o eterno prefeitável Adolfo Lopes. Quanto ao Ricardo Viana do PDT não sei onde ele se encontra nesse momento da disputa.

Ficou bom, as cartas estão na mesa e que vença aquele que for o melhor para a cidade.


Carlos Guglielmeli

O nosso objetivo é comentar as notícias com uma pitada de avaliação pessoal. Aqui a primeira pessoa, tanto singular como do plural, não são proibidas nos textos.

Boa leitura!

Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Blogger Social Icon
  • Instagram Social Icon