• Carlos Guglielmeli

Cadê a Segurança, o transporte público, a saúde e a educação que a Lucimar/PT prometeu?


Em campanha, Lucimar/PT prometeu mundos e fundos, anunciou em carros de som que não teria dificuldades em seus projetos, pois contava com a Presidente amiga Dilma e com o GDF. Ajudada por seus 10 vereadores não fez nada do que prometera.

A prioridade de uma cidade normal muda de tempos em tempos conforme os problemas vão se resolvendo, menos em Valparaíso, que muda suas prioridades quando os problemas de uma determinada área se tornam mais grave que a outra sem que a anterior tenha sido resolvida.

Como comentarista tento acompanhar as mudanças desses “motes” atendendo as expectativas mais agudas de momento, mas isso tem se tornado muito difícil porque os assuntos tem se misturado no primeiro lugar desse “Ranking da ineficiência do governo PTista em Valparaíso”.

Na área do transporte público, além de não avançar, o governo o fez piorar com suas irresponsabilidades e ainda pode piorar mais massacrando o transporte interno sem renovar sua concessão no objetivo de manter os trabalhadores desse setor subservientes aos projetos eleitorais do PT.

Na Saúde idosos esperam desmaiados nos bancos a espera dos médicos que saíram todos para jantar juntos, faltaram medicamentos básicos como Paracetamol e até a energia de um hospital foi cortada por atraso nos pagamentos das contas de luz por mais de oito meses.

Na educação os alunos e pais vivem a insegurança de até quando ou quando terão os professores, vimos horários reduzidos pela falta de professores, a falta de merenda, a imundice tomando conta das escolas e a falta de ampliação do número de vagas.

Na infraestrutura os buracos monstruosos espalhados pela cidade, os matagais que cercam os bairros, as operações porcas de tapa buracos e as enchentes causadas até por garoas falam por si só.

Para a segurança, que parece ser o problema mais urgente no momento, conforme o vídeo acima a prefeita PTista prometeu ações coordenadas em várias áreas que nunca se viu, e a Guarda Municipal, para os quais teria facilidade de realizar porque contava com o apoio do Governador do Distrito Federal e da Presidente “amiga” Dilma. A verdade é que ela além de não fazer nada do que prometeu ainda vetou um projeto vindo da Câmara Municipal que criava a tal guarda.

Diante disso tudo, o “mimimi” das desculpas esfarrapadas e intermináveis tanto da Prefeita PTista, quanto de seus apoiadores se virou para o governo estadual do qual seus carros de som, durante a campanha, foram bem claros para deixar entendido que não seria importante em suas realizações.

O fato é que este governo não fez nada, nem do básico, tão pouco de suas promessas mirabolantes, por isso todos que participaram dele e que os apoiaram precisam ser rejeitados nas urnas em 2016.


Carlos Guglielmeli

O nosso objetivo é comentar as notícias com uma pitada de avaliação pessoal. Aqui a primeira pessoa, tanto singular como do plural, não são proibidas nos textos.

Boa leitura!

Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Blogger Social Icon
  • Instagram Social Icon