• Carlos Guglielmeli

Moradores do Esplanada I em Valparaíso protestam contra o completo abandono do poder público


Unidos contra a falta de serviços públicos, um legítimo e limpo grupo de moradores conseguiram trazer para o bairro Parque Esplanada I o programa Balanço Geral com o objetivo denunciar a escalada da violência na região causada por uma série de fatores como a falta de iluminação pública, a falta de policiamento e a falta de limpeza urbana.

Na contramão da Associação dos Moradores do bairro que assim como o SINDISEPEM/VAL está contaminado por membros do partido da prefeita Lucimar e advogam em favor do governo não em favor dos moradores, a população cansada de tantos assaltos chamaram a atenção da TV e fizeram um barulho que certamente vai pressionar o governo da PTista.

Segundo o Danilo Pinto, membro do PT e da Associação de moradores do bairro, essa associação vem lutando por melhorias para o bairro a três anos, porém nem ele e nem a tal instituição, que é mais do governo do que dos moradores, jamais fizeram tamanha pressão no poder público, o máximo que fizeram foi tomar uns cafezinhos com a prefeita e saíram desses encontros com as mesmas promessas que se arrastam a mais de três anos e nunca são cumpridas.

Comprometidos com o governo, a Associação de Moradores nunca sonhou em fazer pressão na atual administração pública em favor dos moradores, o compromisso deturpado deles é de preservar e defender o governo em detrimento da população. Distraem os moradores com “indícios” de ações meramente populistas.

Com a manifestação legitimamente popular e somente por ela, alguma providência deve ser tomada quanto ao abandono absoluto em que vivem as pessoas moradoras deste bairro e da cidade inteira. Vamos esperar que sim sem nos esquecer dos três anos e meio de abandono total.

Pessoas sem tendências políticas e com disposição verdadeira fizeram toda a diferença hoje e nos dão esperança de tempos melhores. Desse grupo vale apena participar.

Parabéns!!!


Carlos Guglielmeli

O nosso objetivo é comentar as notícias com uma pitada de avaliação pessoal. Aqui a primeira pessoa, tanto singular como do plural, não são proibidas nos textos.

Boa leitura!

Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Blogger Social Icon
  • Instagram Social Icon