• Carlos Guglielmeli

Para Dilma cair falta só um peteleco


Aprovada a admissibilidade do processo de Impeachment contra a Presidente Dilma na Câmara Federal o que falta para ela cair não é mais do que um “peteleco”.

O povo precisa saber que Dilma não é a única culpada pelo absoluto caos nacional. Tudo começou em 2003. De lá para cá, Lula e Dilma passaram treze anos dilapidando, esmerilhando e destruindo toda a estabilidade econômica conquistada a duras penas com a implantação do Plano Real.

Foram quase quatorze anos de irresponsabilidades absolutas e os vários crimes de responsabilidade fiscal cometidos. Foi um período de políticas populistas cujo o objetivo nunca passou de meras propagandas completamente desprovidas de seriedade administrativa.

Dilma só empurrou o Brasil ladeira abaixo, porém quem o levou até ali foi o Lula.

Agora o próximo passo é o Senado Federal repetir todo o rito cumprido na câmara. É um reinicio do processo que não deve ter desfecho diferente.

Se tudo acontecer como aconteceu na câmara, os Senadores vão se sentir marcados pela população. Mesmo que tenham a vontade não terão como manobrar em favor do PT.

Renan Calheiros, presidente do senado, se sente amparado e protegido pelo PT em meio às denuncias que recaem sobre ele, mas não poderá retribuir esse amparo, caso contrário nenhum escudo o salvaria das flechas do povo.

Se os senadores fizerem apenas o que devem fazer, o “peteleco” definitivo será dado e o PT cairá. A partir daí os alvos passam a ser outros, mas o processo de reconstrução deve ser assim mesmo, um passo de cada vez.

Avante Brasil !!!


Carlos Guglielmeli

O nosso objetivo é comentar as notícias com uma pitada de avaliação pessoal. Aqui a primeira pessoa, tanto singular como do plural, não são proibidas nos textos.

Boa leitura!

Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Blogger Social Icon
  • Instagram Social Icon