• Carlos Guglielmeli

Diga-me com quem tu andas que eu direi quem tu és


Em votação de ontem na Câmara Federal, quando foi aprovada a admissibilidade do processo de Impeachment contra a presidente Dilma, o Valparaíso foi representado por, ao menos, dois deputados federais emblemáticos.

Com votos absolutamente distintos podemos usá-los como referência de conduta dos grupos políticos que cada um representa em nossa cidade.

Célio Silveira, Deputado Federal por Luziânia é uma amigo de Valparaíso, entusiasta da pré-campanha a prefeito do Vereador Pábio Mossoró e grande aliado estadual da Deputada Leda Borges, este ano já liberou uma emenda orçamentária de R$ 2 MILHÕES, via estado, para nossa cidade. Valor esse que será empregado na construção da UEG.

Dr. Célio, como é conhecido, está diretamente comprometido em ajudar, em conjunto com a Deputada Leda Borges, o provável governo de Pábio Mossoró a tirar o município do caos em que se encontra.

Votou SIM – Pelo prosseguimento para que Dilma seja condenada por ter cometido o Crime de Responsabilidade Fiscal com as famosas “pedaladas” que contaminaram a economia nacional e levou o país a essa crise aguda que já deixou 10 MILHÕES de trabalhadores desempregados

Rubens Otoni, Deputado Federal por Anápolis está diretamente comprometido com a cúpula petista contaminada pelos casos de corrupção e responsáveis por tantos erros administrativos que levaram nosso país para essa grave crise econômica.

Sem que o governo municipal tenha oferecido algum serviço a mais vindo por essa relação com Otoni há de se concluir que o deputado não trouxe nada relevante para nós, pelo contrário, apenas leva daqui para a sua parte da administração municipal fatiada entre os aliados forasteiros de Lucimar.

Diante da aproximação de vereadores governistas, aliados da Prefeita Lucimar/PT, com o pré-candidato a prefeito Afrânio Pimentel, sem que eles deixem de ser governistas, dizem as más línguas que por não terem candidatos fortes para a disputa, o PT pode levar essas alianças para "caminhar de maneira subterrânea" com o referido pré-candidato.

Rubens Otoni votou contra o processo de Impeachment, está entre aqueles que desprezam a alta na inflação, desconsideram o número astronômico de 10 Milhões de desempregados e o absoluto retrocesso em nossa estabilidade econômica.

Tendo em vista a conduta de cada liderança e suas ligações em Valparaíso, levando em conta que o que votou pela impunidade e pelo “mundo de Barbie existente apenas nas propagandas do PT” poderá estar ligado a um segundo grupo municipal, acredito ficar mais claro de quem a população deve se afastar.

Por mais que os deputados Célio Silveira e Rubens Otoni tenham votado lá no Congresso Nacional em um assunto lá do governo federal, as possíveis administrações futuras de seus aliados na cidade podem ser avaliadas pelo reflexo do que eles fizeram ontem.

Agora cabe ao eleitor decidir com quem quer se alinhar.


Carlos Guglielmeli

O nosso objetivo é comentar as notícias com uma pitada de avaliação pessoal. Aqui a primeira pessoa, tanto singular como do plural, não são proibidas nos textos.

Boa leitura!

Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Blogger Social Icon
  • Instagram Social Icon