• Carlos Guglielmeli

Campanha “Reeleição Zero” em Valparaíso e suas duas facetas


Circula com muita força na cidade uma campanha de “boca a boca” que prega a “Reeleição Zero”, o que na teoria significaria simplesmente negar votos aos candidatos já eleitos, mas até nisso alguns espertalhões querem pegar carona e deturpar a vontade popular para tirar proveito.

Existem duas lutas com objetivos diferentes usando este mesmo título, uma mesquinha e de interesse privado e outra legítima, de interesse popular.

Os que “amesquinham” esse movimento são em sua maioria anciões desatualizados da política municipal que participaram de alguma forma e ou efetivamente do atual governo que, como ratos, pularam do barco à deriva. Juntos estão os franco atiradores deslocados que não conseguem tolerar a renovação de ideias em um grupo ou de um grupo mais moderno.

Essa turma tenta reduzir o movimento “Reeleição Zero” a apenas o conceito de não votar em qualquer um que já tenha sido eleito. O objetivo deles é ter mais espaço pelo qual brigar, ressuscitar uns pseudos intelectuais que fazem política aos moldes do "meu avo quando ainda cabeludo" e fazer passar batido suas ideologias e suas preferências por práticas exatamente iguais as da atual prefeita.

Falam em reeleição zero admirando o PTismo do atual governo. Morrem de medo da sombra da Deputada Leda Borges, por isso na maioria das vezes ela é o alvo predileto de seus ataques em detrimento da caótica Lucimar / PT.

A outra luta pela “Reeleição Zero” é legitima porque é popular e de interesse da sociedade civil como um todo.

Essa luta legítima é espontânea, quase inocente, na qual a população busca evitar a reeleição de representantes ou colaboradores e desertores do atual modelo de gestão que destruiu a cidade. Ou seja, o verdadeiro foco do povo que os anciões retrógrados querem deturpar é “destituir completamente, sem deixar sobras, a filosofia do governo PTista de Lucimar”.

Isso explica porque as pessoas pregam a “reeleição Zero”, mas as pesquisas apontam um clamor popular por Leda Borges beirando os 70%.

Não há dúvidas de que o momento seja de renovação, de modernização da administração pública municipal.

Novas práticas são necessárias para que a cidade enfrente o atual momento de crise nacional e para que os serviços públicos de Valparaíso voltem a atender adequadamente a população, portanto fique atento a essas carinhas abaixo, esses são os agentes públicos que ajudaram o PT de Lucimar, Prof. Silvano e do Dr. Roberto Martins a destruir nossa cidade.

Não vote e não permita que outras pessoas votem nessas carinhas abaixo:


Carlos Guglielmeli

O nosso objetivo é comentar as notícias com uma pitada de avaliação pessoal. Aqui a primeira pessoa, tanto singular como do plural, não são proibidas nos textos.

Boa leitura!

Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Blogger Social Icon
  • Instagram Social Icon