• Carlos Guglielmeli

No dia mundial da saúde Valparaíso tem algo a comemorar?


Vindo do governo municipal é absolutamente claro que nada temos a festejar, o que pode salvar essa data e nos dar alguma alegria é o cumprimento da promessa feita pela Deputada Leda Borges e do Governador Marconi que já desapropriaram o terreno para a construção do Hospital de Urgências HUGO.

Infelizmente não dá para construir um Hospital dessa grandeza em um piscar de olhos, por isso, por mais que o estado esteja agindo, a completa incompetência do governo municipal atinge profundamente a sociedade valparaisense.

Por falar em Leda Borges, hoje sentimos de forma mais aguda o caos na saúde pública, em partes, devido a termos nos acostumado aos tempos em que a Deputada era prefeita e Francisco Carvalho o Secretário Municipal de Saúde. Naquele tempo o Valparaíso evoluiu para 42 unidades de atendimento completamente equipados e em funcionamento, dentre estes foram entregues a sociedade um hospital e uma UPA.

A criatividade de outrora quando Francisco Carvalho fez parcerias premiadas com entidades religiosas e educacionais para combater a Dengue, hoje deu espaço para a mediocridade e incompetência de um Walter Matos que destruiu a Saúde Pública Municipal.

Em campanha eleitoral a prefeita PTista Lucimar prometeu fazer do CAIS a referência de seu governo. Justiça seja feita, pois essa promessa a PTista cumpriu.

A mediocridade desse governo é tão grande que eles conseguiram deixar o fornecimento de energia do segundo maior ponto de atendimento público de saúde, o CAIS, ser cortada por falta de pagamento de nada mais, nada menos que 08 contas de luz.

Parte dos 80% da população Valparaisense que clama pela volta de Leda Borges e hoje migram suas esperanças para Pábio Mossoró, já que a Deputada não será candidata em 2016, vem justamente da percepção de que “a saúde pública municipal de Valparaíso morreu”.

Este ano é o momento certo para a sociedade mostrar seu descontentamento com os PTistas Lucimar, Dr. Roberto Martins, Prof. Silvano e toda a sua trupe. Todos esses devem ser responsabilizados pelo caos em que vivemos.

O PTismo deu provas nacionais e municipais que para gestores públicos eles são bons de roubar no truco.

Enfim, fora o HUGO que receberemos por Leda Borges e Marconi Perillo, não temos absolutamente nada para comemorar.

Vamos nos lembrar disso em 02 de outubro.


Carlos Guglielmeli

O nosso objetivo é comentar as notícias com uma pitada de avaliação pessoal. Aqui a primeira pessoa, tanto singular como do plural, não são proibidas nos textos.

Boa leitura!

Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Blogger Social Icon
  • Instagram Social Icon