• Carlos Guglielmeli

Em grande ato de filiação, Pábio Mossoró é ovacionado por mais de 400 pessoas, dentre elas os Deputa


Foi empolgante, emocionante, politicamente excitante o ato de filiação dos partidos unidos por um Valparaíso melhor e descente PSDB, PP, PHS, PTC, PSDC, PMN e PT do B.

Mais de 400 pessoas, dentre elas os gigantes Deputados Leda Borges e Célio Silveira ovacionaram o pré-candidato a prefeito Pábio Mossoró.

O grande ato político já foi noticiado em detalhes jornalísticos pelo Alô Valparaíso, por isso vou me ater apenas a peculiaridades.

Ricardo Viana, presidente municipal do PDT, chegou a dizer que cumpriria a promessa feita e particular no dia anterior ao presidente Pepista Francisco Carvalho, naquele momento pensei que ele declararia apoio ao pré-candidato a prefeito Pábio Mossoró, mas isso ficou no quase com a indicação de que seja muito possível

Francisco Carvalho provou mais uma vez sua capacidade de mobilização e em um discurso muito alinhado deu dois recados que destaco. O primeiro foi que quem não estava ali, também não está a favor da cidade e o segundo é a total confiança de que o Pábio tem as melhores condições de fazer o Valparaíso voltar aos trilhos do desenvolvimento.

O Deputado Célio Silveira empenhou todo o apoio ao Pábio e reafirmou que dará todo suporte possível a seu possível governo.

A Deputada Leda Borges, mesmo tendo dito querer fazer uma fala amena, foi como de costume empolgante, forte e sem meias palavras, reafirmou a confiança em dias melhores para a cidade com a provável eleição do Pábio Mossoró, afirmou ter a mesma confiança nos pré-candidatos a vereadores que ali estavam e reforçou a fala do Francisco Carvalho quando disse que quem estava ao lado da cidade estava naquele evento.

A deputada lembrou que o fato dela amanhecer Secretária de Estado hoje, dia 03 de março, um dia após o prazo de desincompatibilização, já seria por si só a maior prova de que o pré-candidato a prefeito dela, de todo o seu grupo e de seus eleitores é de fato o Pábio Mossoró.

Deixei para falar do pré-candidato a prefeito Pábio Mossoró por último porque ele mais uma vez se superou, mostrou que é forte, tem uma grande proposta de cidade e sociedade melhor, que tem os apoios necessários e capacidade para fazer uma boa gestão municipal e que não tem medo de enfrentar os problemas que a atual prefeita lhe deixará.

Em determinado momento de sua fala o Pábio se emocionou lembrando de todos os esforços particulares para se manter coerente com a filosofia de grupo e fiel à Leda Borges e todos os companheiros que a seguem.

Ao final de sua fala, Pábio foi aplaudido por todos, de pé e por um tempo muito prolongado. Emocionante.

A unidade é cada dia mais forte e o Pábio Mossoró cresce em ritmo acelerado e merecido.

Valparaíso tremeu e viu ali o seu futuro melhor.


Carlos Guglielmeli

O nosso objetivo é comentar as notícias com uma pitada de avaliação pessoal. Aqui a primeira pessoa, tanto singular como do plural, não são proibidas nos textos.

Boa leitura!

Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Blogger Social Icon
  • Instagram Social Icon