• Carlos Guglielmeli

O Valparaíso melhor que queremos jamais existirá se vereadores ruins, como os da Lucimar, forem elei


Se para prefeito nosso Valparaíso caminha para uma boa escolha, já que o pré-candidato Pábio Mossoró aparece como líder na preferência popular, para compor a câmara legislativa o cenário ainda é confuso.

É obvio que para a Câmara existem muitos candidatos, o que torna a escolha mais complicada, porém a população precisa tomar cuidado com os motivos que os levam a escolher um candidato.

A primeira coisa que o eleitor precisa por em mente é que “Lucimar não destruiu a cidade sozinha”, ela contou com os vereadores aliados que encobertaram e apoiaram todos os seus erros. Portanto, todos os vereadores abaixo devem ser rejeitados da mesma forma que a prefeita é.

A segunda coisa, não menos importante que a primeira, são os critérios de escolha desses vereadores. Um representante do povo não pode ser escolhido apenas por sua carinha linda, seus olhos azuis, sua popularidade nas noitadas, porque é um amigo e ou porque vai lhe dar algo em troca do voto.

É preciso haver o entendimento de que se a moral e a competência dos políticos eleitos está baixíssima, cabe ao eleitor mudar isso para não ter de chorar pelos 4 próximos anos.

Um vereador não precisa, eu acho que nem deve ter, experiência como político eleito, mas precisa ter capacidade técnica para fiscalizar o manuseio da coisa pública, ele tem de ser capas de elaborar meios de buscar melhorias para a cidade fora das divisas municipais, ele precisa ter uma conduta moral que vá implementar em seu mandato e ele precisa estar antenado com as necessidades da comunidade.

A hora é essa. Sei que é desanimador pensar em política nesse momento, mas é muito importante pensar, porque essa é a única maneira de sairmos desse buraco onde viemos parar. Fiquem atentos aos nomes e carinhas abaixo. Esses são da turma que ajudou a Lucimar a destruir nossa cidade:


Carlos Guglielmeli

O nosso objetivo é comentar as notícias com uma pitada de avaliação pessoal. Aqui a primeira pessoa, tanto singular como do plural, não são proibidas nos textos.

Boa leitura!

Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Blogger Social Icon
  • Instagram Social Icon