• Carlos Guglielmeli

Um coxinha é muito mais do que um PTinha jamais sonharia ser


Primeiro, para dar continuidade a essa postagem precisamos definir quem é quem no enredo.

Coxinha:

Termo nascido em São Paulo, termo quase sempre depreciativo que indica um indivíduo conservador, politicamente correto que procura adotar comportamentos aceitos pela sociedade. Seriam pessoas vaidosas classificadas como burguesas por conta desses hábitos. Na política, são os contrários a esquedopatia e que defendem as cores da bandeira brasileira.

PTinha:

Termo recém surgido na atual disputa entre esquerdistas e brasileiros. Um troco ao apelido de coxinha, que nomeia os esquerdopatas que desprezam qualquer um que se oponha ao projeto de poder do PT e do Lulo-PTismo. Defendem a cor vermelha de seus partidos e grupos políticos ao ponto de atear fogo na bandeira nacional.

Definidos os personagens podemos entender a diferença do tamanho moral de cada um deles. Os PTinhas são indivíduos sem a menor dificuldade de ser incoerentes, são militantes políticos que durante anos lutaram para provar que sua ideologia produziria uma sociedade melhor, que eram mais éticos, que com eles a moralidade, a democracia e a eficiência seriam marcantes. Hoje lutam, sem nenhum constrangimento, para puxar os coxinhas para o mar de lama em que se encontram tentando um outro convencimento, o de que não são nada além do que iguais. Defendem seus companheiros mesmo que criminosos comprovados. Defendem seu partido contra a nação.

Os coxinhas são caracterizados pelas cores da bandeira brasileira, principalmente pelas cores verde e amarela. Podem ter filiação partidárias e ou preferencias políticas, porém o nacionalismo é evidente e forte, tem um foco na nação acima da ideologia.

O que os PTinhas não conseguiram entender ainda é que os coxinhas não dependem e nem estão atrelados a nenhum figurão político.

Diferente dos PTinhas, os Coxinhas não se incomodam em ver uma de suas lideranças sendo punido por seus erros.

Eu sou um coxinha e diferente das práticas da turma de vermelho, não só não me importo, como apoio a punição de minhas lideranças, caso elas tenham alguma culpa comprovada.

O fato é que Coxinhas têm a nobreza de aceitar e querer a justiça doa aquem doer. Enquanto do outro lado, os PTinhas lutam para livrar a cara de seus amigos bandidos, deixando o país em segundo plano.

Observando por essa perspectiva, ser coxinha é nobre e muito superior a ser um PTinha desprovido de escrúpulos.

E você, é o que, coxinha ou PTinha? Responda ai embaixo.


Carlos Guglielmeli

O nosso objetivo é comentar as notícias com uma pitada de avaliação pessoal. Aqui a primeira pessoa, tanto singular como do plural, não são proibidas nos textos.

Boa leitura!

Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Blogger Social Icon
  • Instagram Social Icon