• Carlos Guglielmeli

Quem está dando golpe em quem?


A primeira coisa a fazer para saber quem está dando golpe em quem no Brasil é entender o que é Democracia e o que é estado democrático de direito.

O Estado democrático de direito é um conceito que designa qualquer Estado que se empenha garantir o respeito das liberdades civis, ou seja, o respeito pelos direitos humanos e pelas garantias fundamentais, através do estabelecimento de uma proteção jurídica.

Democracia é o sistema político em que os cidadãos elegem os seus dirigentes por meio de eleições periódicas e no qual o povo exerce soberania sobre o governo.

Se a Palavra Impeachment está na lei, significa que ele é um instrumento legal e consequentemente um direito que não fere o primeiro conceito esmiuçado aqui. Ou seja, recorrer ao Impeachment não fere o Estado Democrático de Direito. , pelo contrário, é o exercício do mesmo.

Se o povo em sua maioria simples, ou seja 50% mais um, quer o impeachment, atender essa maioria é um exercício democrático puro.

Ou seja, o desejo pelo impeachment do povo não é golpe, pois ele está garantido na lei e é a maioria da população quem o pede.

Se uma minoria, como é o caso do PT, manobrar contra a soberania do povo, isso sim é golpe.

Observando os conceitos de Democracia e de Estado Democrático de Direito, não acredito que reste alguma dúvida de quem é golpista neste momento da história brasileira.

A estratégia PTista ao dizer “Não vai ter Golpe” é seguir o ensinamento do comunista russo Lênin que disse:

  • Chame-os do que você é;

  • Acuse-os do que você faz.

Ainda há dúvidas de quem está golpeando quem?

#NãovaiterGolpe #GolpedoPT #GolpePetista

Carlos Guglielmeli

O nosso objetivo é comentar as notícias com uma pitada de avaliação pessoal. Aqui a primeira pessoa, tanto singular como do plural, não são proibidas nos textos.

Boa leitura!

Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Blogger Social Icon
  • Instagram Social Icon