• Carlos Guglielmeli

As vantagens de se ter uma Deputada/Secretária de Estado vão vir com mais abundância quando o prefei


Infelizmente nossa Valparaíso vive um momento de absoluta escassez de serviços públicos. Deste 2013 quando o PT de Lucimar e Prof. Silvano assumiram a cidade.

Devido a essa grande falta as pessoas menos esclarecidas daquilo que compete a cada esfera política fazer, esperou que elegendo a deputada Leda Borges ela pudesse vir à cidade, tomar a caneta da prefeita letárgica e passar a administrar o município.

Não tem como. Porém as justificativas fazem parte da plataforma do governo PTista, é necessário abordar esse assunto de maneira positiva para que fiquem claras as vantagens que a cidade vem obtendo e passemos a vislumbrar o quanto isso pode se potencializar quando o prefeito possivelmente for o Pábio Mossoró, alinhado com a Deputada Leda, com o Governador, com o Senador Wilder, com o Deputado Federal Célio Silveira e outros.

Em momentos de baixa arrecadação como o que vivemos as obras, os investimentos praticamente param, os governadores passam a escolher o que anda e o que para. É neste momento que entra as vantagens de se ter uma Deputada/Secretária de estado como Leda Borges.

Como secretária de estado a Deputada despacha uma vez por semana com o governador, se fosse somente Deputada, Leda Borges teria uma audiência a cada dois ou três meses com o chefe de estado. Em cada encontro semanal desses a Deputada tem a oportunidade de pedir por nossas demandas.

A proximidade que o cargo de Secretária de Estado deu para Leda Borges junto a Marconi Perillo é o que vem garantindo o que segue:

  • Termino da obra de Corumba 4;

  • A vinda da UEG para a cidade que a Lucimar tentou boicotar mudando a destinação do terreno só porque ele havia sido doado por Leda Borges, em detrimento de todo o benefício que o povo recebe de uma Universidade Pública e Gratuita;

“Vale dizer que a Deputada está articulando para que a Universidade funcione no período noturno usando as dependências de uma escola estadual até que a construção termine”;

  • A destinação de novos policiais para nossa cidade, vindos do concurso autorizado recentemente pelo governador;

  • A Ação Cidadã que atendeu milhares de pessoas e diminuiu a demanda reprimida pela incapacidade municipal de atendimento das mesmas;

  • A operacionalização do Restaurante Cidadão que estava pronto e a atual gestão deixou ser depredado;

  • Construção do importantíssimo Instituto Tecnológico Profissionalizante do Céu Azul;

  • Construção de mais três escolas estaduais;

  • Construção do Hospital de Urgências, o Hugo, que já teve seu terreno desapropriado e pago pelo estado.

Fora isso os repasses que outras cidades recebem a conta gotas nesse momento de crise, Valparaíso os recebe costumeiramente.

Então é honesto dizer que a Deputada vem produzindo muito pela cidade e que ser empossada secretária de estado é uma imensa vantagem, só no HUGO o dinheiro investido até aqui ultrapassou R$ 22MILHÕES

É claro que a falta de informação e ou a malícia de quem tem outros interesses pessoais não permite o conhecimento desses fatos pela grande massa, mas o texto está ai para isso, para não deixar dúvidas nas pessoas honestas que leem com atenção e desarmadas


Carlos Guglielmeli

O nosso objetivo é comentar as notícias com uma pitada de avaliação pessoal. Aqui a primeira pessoa, tanto singular como do plural, não são proibidas nos textos.

Boa leitura!

Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Blogger Social Icon
  • Instagram Social Icon