• Carlos Guglielmeli

“O PT não inventou, mas profissionalizou a corrupção”


Com uma frase de efeito muito adequada o Jurista Lúcio Flávio, Presidente da OAB Goiás, inspirou o título desta publicação.

“O PT não inventou, mas profissionalizou a corrupção”

Por não terem como se defender efetivamente das acusações de corrupção que pesam sobre eles, o PTismo tenta igualar toda a classe política por baixo.

O partido que antes se mostrava como o diferente, hoje luta com todas as suas forças para igualar os outros partidos a si próprio. Antes consideravam a corrupção o grande mal nacional e hoje a consideram uma consequência estrutural.

A institucionalização da corrupção como a principal fonte de renda, segundo os valores apurados por investigações policiais e oficiais, de um partido e sua normatização sistemática nos calabouços das nomeações e indicações, na minha opinião, transforma esse conjunto de pessoas organizadas em um partido político em um grupo de delinquentes associados em uma facção criminosa.

Essa é a grande diferença que o PT não consegue diminuir quando tenta apontar e ou inventar falhas em integrantes da oposição. Até hoje nenhuma de suas farsas ou até pequenas verdades pregaram na oposição como a pecha de “organização criminosa” grudou como um carrapato no PTismo. Inclusive vou mais a diante dizendo que as pequenas verdades ditas pelos PTistas contra a oposição não colam justamente por terem sido ditas por eles mesmos.

Obvio que nem tudo está perdido para o PTismo, mesmo que 64% da população tenha compreendido sua associação com a ilicitude, eles ainda têm o clientelismo a seu favor, o que é uma arma poderosíssima. Os movimentos sociais e de classe como MST e CUT são braços armados que devem ser respeitados como inimigos da nação verde e amarela.

Um outro fator que corrobora a favor do Lulo-PTismo é que eles contam com movimentos organizados enquanto a população verde e amarela, mesmo sendo a maioria, se movimentam e se posicionam de forma espontânea, diferente do exército clandestino de vermelho que cumprem ordens táticas de um conjunto hierárquico. Aí é onde pode acontecer a derrota brasileira, onde as cores da bandeira nacional podem ser todas tingidas de vermelho.

O grande movimento do dia 13 de março em Brasília pode ser o tira-teima de quanto o povo brasileiro é capaz de resistir ao “Golpe Partidário”, à “Ditadura PTista”.

Minha torcida a respeito dessa manifestação é que ela seja pacífica e ordeira como todas as outras do verde e amarelo foram.

Quanto a Organização PTista ou Organização Criminosa, como queira, espero que o Judiciário nacional continue apurando tantos crimes quanto existirem e salve esse país das garras da ditadura criminosa e partidária.

#DitaduraPTista #LúcioFlávio #Corrupção #CarlosGuglielmeli #BogdoCarlos

Carlos Guglielmeli

O nosso objetivo é comentar as notícias com uma pitada de avaliação pessoal. Aqui a primeira pessoa, tanto singular como do plural, não são proibidas nos textos.

Boa leitura!

Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Blogger Social Icon
  • Instagram Social Icon