- Carlos Guglielmeli
O verdadeiro combate ao mosquito Aedes Aegypti começa com a verdadeira intenção de fazê-lo
Em evento de capacitação dos servidores da Secretaria Cidadã, a Deputada Licenciada e Secretária de Estado Leda Borges, faz uma demonstração de como o problema “Aedes Aegypti” pode ser tratado.
O evento trás a união da Super Secretaria Cidadã, da Secretaria de Saúde e o Corpo de Bombeiros que juntos capacitaram os Supervisores dos programas Renda Cidadã, os Gestores do Bolsa Família, profissionais do CRAS e CREAS dos municípios e demais servidores da pasta.
Na teoria é uma atividade comum, mas trabalha mídia gratuita e formação de replicadores para o efetivo combate intelectual do mosquito transmissor de tantas doenças.
Em nossa cidade, onde os casos de dengue se multiplicam, a Saúde Pública não consegue dar respostas efetivas para o assunto, se limitam à pirotecnia de eventos sem nenhuma eficiência prática.
A ineficiência municipal em fazer o que se deve fazer está sustentada pela falta de criatividade, falta de capricho, falta de competência e falta do interesse específico e verdadeiro.
Os erros de gestão do governo PTista de Lucimar, Prof. Silvano e companhia tomam todo o seu tempo que deveria ser usado para oferecer serviços públicos de qualidade para a sociedade.
Com essa falta da oferta municipal, a população que paga pelos serviços públicos, acaba se obrigando a executar tais serviços.
O fato é que o povo valparaisense está batendo cabeça em volta de fazer o que o governo deveria estar fazendo e ou liderando a execução.
Diante de tamanho vácuo de gestão pública a população dá foco, e precisa dar mesmo, na destituição completa desse governo tenebroso que tanto mal faz ao município.