• Carlos Guglielmeli

Em dois dias a Polícia Federal fez mais para a economia nacional do que todo o ciclo de poder PTista


Na quinta feira passada, 03 de março, a notícia de uma possível delação premiada do Senador Delcídio do Amaral envolvendo diretamente o Lula e a Dilma no esquema de corrupção da Petrobras fez com que as bolsas de valores operassem em alta e o dólar recuasse. Isso retrata uma euforia esperançosa do mercado que vislumbrou a possibilidade da interrupção desse Ciclo PTista e uma consequente mudança na política econômica.

No dia seguinte, a sexta-feira 04, o ex-presidente Lula foi levado pela Polícia para depor e sua casa, seu suposto apartamento tríplex, sua suposta chácara e sua fundação foram revirados pelos agentes da PF. Mesmo que não sendo uma prisão, o mercado, o Brasil de verde e amarelo e o mundo enxergaram a possibilidade de se salvar da depredação administrativa do PT.

O Dólar caiu para R$ 3,70 e o mercado de ações subiu em torno de 6%, nos dois dias consecutivos, ou seja, quem entende de economia sabe do mal que esse governos fazem para o país.

Demorou muito para que a maioria das pessoas brasileiras percebessem os prejuízos causados pelas políticas econômicas populistas e irresponsáveis do PTismo. Precisou que um forte desemprego e a caristia batesse nas portas dos mais humildes

A muito tempo várias pessoas e eu alertávamos sobre as consequências das irresponsabilidades econômicas do PTismo e agora que estes governos “Gastaram toda a herança da estabilidade econômica herdada do Plano Real” o povo sofre fortemente com o desemprego, a falta de investimentos públicos em áreas vitais e com a completa falta de perspectiva em um futuro melhor.

A falta de perspectiva na política administrativa foi superada pela Polícia que deu esperança ao povo de que toda essa roubalheira e incompetência se finde logo.

Eu era contra o impeachment, achava que o PT deveria sangrar até o último minuto, porém sua permanência no governo provoca males irreparáveis para a sociedade e por isso modifico meu pensamento.

Em outubro teremos eleições municipais e o povo precisa estar alerta para tirar mais força dessa sociedade do mal.

Não podemos depositar um único voto para candidatos desse partido, o PT e boicotar por completo todos os seus aliados.


Carlos Guglielmeli

O nosso objetivo é comentar as notícias com uma pitada de avaliação pessoal. Aqui a primeira pessoa, tanto singular como do plural, não são proibidas nos textos.

Boa leitura!

Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Blogger Social Icon
  • Instagram Social Icon