• Carlos Guglielmeli

O que está acontecendo? A base do governo está indo para a oposição ou o que?


A cidade inteira sabe que o maior grupo político da cidade é o de Leda Borges, antagonista do atual governo que goza de uma rejeição popular sobrenatural e destruiu a cidade.

Todos sabem também que a disputa interna do Grupo Ledista vai definir o próximo Prefeito da cidade.

Do outro lado o governo PTista de Lucimar continua aprofundando a distância entre os grupos usando de mentiras e artimanhas sujas.

Dito isso, é impossível imaginar o governo PTista de Lucimar apoiar ou deixar os seus apoiarem um candidato Ledista. Mas algo estranho está acontecendo, pois ocorre em bloco e é divulgado quase que institucionalmente.

Esta foto ao lado demonstra tudo ou quase tudo, trata-se de uma publicação em rede social do TV Cometa, um veículo de comunicação a serviço do governo, que publica a formalização do apoio de dois vereadores da base governista à pré-candidatura do oposicionista Afrânio Pimentel, além disso a publicação marca figurões da atual gestão como o Clarindo Moura, ou seja, essa publicação beira a oficialidade.

Não é normal, principalmente quando sabemos que a prefeita mantem toda a estrutura governista em torno dos vereadores juntados ao Pica-pau.

Afrânio anda pela cidade capitalizando como candidato da Deputada Leda, a preferência municipal, e se aliando com a maquina governista, não sei como, mas ele está misturando óleo e água.

Não consigo avaliar exatamente o que está acontecendo, pois se os apoios vissem sem a maquina em torno deles seria absolutamente normal e bem vindo, mas o contrário é estranho. Só consigo enxergar duas opções:

  1. Afrânio está preparando uma nova estrutura e grupo político caso desembarque do Grupo Ledista. Tudo acertado com o governo que lhe deixaria com um certo apoio implícito em troca do que não temos como saber;

  2. Os vereadores governistas estão desembarcando do péssimo governo PTista para apoiar um pré-candidato da oposição e mesmo vendo tudo de perto, o governo não está enxergando isso, o que explicaria a manutenção das estruturas municipais dos legisladores.

A segunda opção é impossível pelas características, já a primeira...

Na primeira opção o pica-pau estaria trocando um legado positivo de Leda Borges pelo desgaste PTista, apenas para garantir sua candidatura (mesmo que sacrificando suas possibilidades de se eleger) e alguma estrutura que a maquina do governo pode estar lhe oferecendo. Se no final isso se materializar, essa estrutura vem em troca de que?

Não há nenhuma acusação neste texto, todas as movimentações são legitimas e cabidas, mas as perguntas são plausíveis, pois os últimos apoios recebidos pelo pré-candidato a prefeito Afrânio Pimentel e alguns meios de divulgações dos mesmos são estranhos pela forma.


Carlos Guglielmeli

O nosso objetivo é comentar as notícias com uma pitada de avaliação pessoal. Aqui a primeira pessoa, tanto singular como do plural, não são proibidas nos textos.

Boa leitura!

Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Blogger Social Icon
  • Instagram Social Icon