• Carlos Guglielmeli

Governo PTista desrespeita a Lei 951 da “ficha limpa” ao nomear Walter Mattos? Se sim, sua demissão


Se muito não me engano o secretário Walter Mattos é um ficha suja condenado. Não é? Não foi exatamente isso o que lhe impediu ser candidato em 2012? Acho que só isso explica um homem tão forte e de grande capital eleitoral fora do pleito.

Segundo a lei municipal 951 é vedada, proibida, a nomeação de “fichas sujas” para Secretarias e diretorias municipais, além de cargos comissionados para administração direta (prefeitura e câmara municipal) e indireta (autarquias e empresas públicas e de economia mista e fundações públicas). Confirmando tudo isso, nomear o Walter Mattos não seria uma transgressão a lei?

Hoje a noticia de que o Walter Mattos foi acionado pelo MP novamente por deixar de atender várias requisições do órgão levantou todos esses questionamentos. Porém o questionamento necessário a ser feito é o moral.

Se o cara é ficha suja, nem pôde ser candidato justamente por isso, porque o PT de Lucimar e Silvano correram o risco de transgredir a lei e nomeá-lo? Qual a responsabilidade que os PTistas Lucimar, os Bites e o Silvano tiveram com o dinheiro público colocando-o nas mãos de quem a justiça já condenou por administra-lo inadequadamente?

São muitas dúvidas sobre assuntos sérios. Quem poderá nos defender de tanta (Piiiiiiiiiii)? Chapolin Colorado? Acho que não, preferia alguém com uma roupa de outra cor.

Vamos aguardar que alguém descente tome alguma atitude para indagar tudo isso, nos esclarecer e, se necessário, exigir a reparação de todas as infrações?


Carlos Guglielmeli

O nosso objetivo é comentar as notícias com uma pitada de avaliação pessoal. Aqui a primeira pessoa, tanto singular como do plural, não são proibidas nos textos.

Boa leitura!

Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Blogger Social Icon
  • Instagram Social Icon