• Carlos Guglielmeli

Lula solta suas "bravatas" na Argentina e demonstra toda sua irresponsabilidade e sua face


Segundo o "fanfarrão" e algoz da atual crise financeira pela qual passa o Brasil, o Ex. Presidente Lula, "A perda do selo de bom pagador pelo Brasil não significa nada". Em visita à Argentina, ele destacou que o governo não deve aceitar a receita que vem desses organismos.

- É importante que a gente tenha em conta que o fato de ter diminuído o grau de investimento não significa nada. Significa que apenas a gente não pode fazer o que eles querem. A gente tem de fazer o que agente quer... Porque quando eles diminuem, vem a receita de mais arrocho, mais ajuste, mais desemprego, mais corte de gastos. Nunca mais educação, mais profissionalismo, mais investimentos. Disse o Fanfarrão. Ele fala como se não tivéssemos vivendo um moimento de desemprego, de arrocho absoluto, com o governo lutando para recriar impostos, aumentar e criar novos impostos.

Sem nenhuma dúvida é uma infelicidade ter um "Boca de Sapo" desse como liderança política e postulante ao comando nacional.

O ridículo vem quando comparamos a fala de hoje com o que disse o mesmo Lula em 2008 quando a Standard & Poor's foi a primeira das três Agências de risco mais importantes do mundo a dar ao Brasil o Grau de Investimento. Naquele momento o dúbio disse, "O Brasil vive um momento mágico, foi declarado um país sério que tem políticas sérias, que cuida de suas finanças com seriedade e que, por isso, passou a ser merecedor de uma confiança internacional que a muito tempo necessitava".

Em momento que o país é rebaixado por não transmitir confiança aos analistas uma personalidade como o Ex. Presidente e pré candidato a presidente no futuro vir a público falar tamanha asneira, é a atitude mais irresponsável que esse "fanfarrão" poderia tomar. Ele sinaliza que o governo não tem nenhuma responsabilidade com a verdade e não reconhece seus próprios erros.


Carlos Guglielmeli

O nosso objetivo é comentar as notícias com uma pitada de avaliação pessoal. Aqui a primeira pessoa, tanto singular como do plural, não são proibidas nos textos.

Boa leitura!

Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Blogger Social Icon
  • Instagram Social Icon